terça-feira, 4 de novembro de 2008

International Dinner

Já vem tarde, mas aqui fica o post sobre o International Dinner.

Ideia básica: os participantes dividem-se em equipas de 2 elementos, do mesmo país ou não. Cada equipa prepara uma parte do jantar: Entrada, Prato principal ou Sobremesa (não tem que ser típico do país, mas tem mais piada se for. o que interessa é ser algo original). Cada equipa serve o seu preparado a outras duas equipas, e toma o resto do jantar em casa de duas outras equipas =)

Inscrevemo-nos depois da data limite, mas aceitaram-nos sem problemas. Buno + Sofia, Tiago + Animé, Not sozinho, arranjaram-lhe um alemão como parceiro. Soubemos depois que haviam 24 participantes ao todo, por isso sem nós tinham tido bastante menos participação.

Calhou entradas às nossas 3 equipas. Tivemos a ideia de fazer paté de atum com tostas ou pão, mas a sofia não gosta de paté. Nem de rissóis. Nem de queijo. Nem...
Por isso fizemos croquetes =) para a primeira vez não ficaram maus. Acho que adulterámos a receita quando pusemos pimento no meio da carne, mas até ficou bom. A parte mais difícil de os fazer foi tirá-los da frigideira (a tempo). Servimos um Rosé Português e umas fatias de melão com presunto para desenjoar. Recebemos um casal Alemão (o rapaz, Helge, era o organizador do jantar, e presidente da associação de estudantes), e uma equipa com duas raparigas, uma Norueguesa e uma Francesa. Fizemos sucesso =)
O Not, o Tiago e o Animé serviram o tal paté. O Tiago apanhou um Alemão que não gosta de falar Inglês e que já conhecíamos, o Wieland, mais as nossas anfitriãs do prato principal, Almuth e Elske (esperem, vai complicar mais). O not recebeu umas pessoas quaisquer.

Esquecemo-nos de tirar fotos, mas no resto da noite os anfitriãos tiveram melhor memória por isso vou tentar por algumas.


Eu e a Sofia fomos jantar a casa das tais Almuth e Elske, comemos uma quiche muito boa, com queijo feta por cima. Depois elas vieram conosco tomar waffles com um Dinamarquês, Nils, e uma Ucraniana, Natalia, muito simpáticos também =)


http://picasaweb.google.com/nils.emil.larsen/InternationalDinner30okt2008#
http://www.eventmotor.com/en/dk8w8zw?AccessKey=dk8w8zw&ShowPictures=1


Se derem uma vista de olhos pelo resto das fotos, vão ver que na verdade o Helge que comeu os croquetes connosco e que serviu a sobremesa ao Tiago, Not e Animé, foi jantar a casa de alguém juntamente com o Nils, que nos deu as waffles e que tomou a entrada com as duas Alemãs que comeram a quiche comigo e a Sofia, em casa da Almuth que por sua vez tinha ido comer o paté do Tiago e Animé e que foi conosco comer as waffles a casa do Nils. A parte complicada é que quando a Almuth e a Elske comeram as entradas também cá estava o Wieland, que serviu jantar ao Not e que comeu sobremesa com a ruiva e a loira que estavam connosco em casa da Almuth.

---


Bem, agora deixemos de falar do jantar do Bruno e da Sofia e vamos passar a falar do meu (Tiago) e do Anime.
Como já foi referido em cima, também tivemos de fazer as entradas para os nossos convidados.
Servimos o tal paté, uma mistura de milho com atum e linguiça com cogumelos.
Esperavam que conseguíssemos mesmo encontrar a linguiça portuguesa na Alemanha?
Nada disso. Compramos o que mais se parecia com a linguiça portuguesa mas calhou-nos uma espécie de salsicha mas mais fina. Enfim, ficou bom na mesma.
Em minha casa, recebemos o tal alemão que não gostava de falar inglês, a companheira dele, uma chinesa que sinceramente não me recordo o nome e as duas alemãs anfitriãs do jantar do Bruno e da Sofia.
Acho que até gostaram das nossas entradas. Pelo menos a chinesa comeu tudo e repetiu tudo. Já devia saber que iria passar fome no jantar que eles mesmo (a chinesa e o alemão) iriam oferecer ao not e ao seu colega alemão. Mas essa história não sou eu que tenho que contar.

Depois fomos a correr para a casa de uma italiana e uma belga. As mesmas que comeram as entradas na casa do not. Lá estava, para alem delas, a Dinamarquesa e a Francesa que comeram na casa do Bruno e da Sofia. Como podem ver, conhecemos quase as mesmas pessoas.
O jantar foi massa mesmo à italiana com muita mozzarella, e molho de tomate.
A italiana não conseguia falar bem inglês, e por isso falava espanhol. Entender o inglês ela conseguia agora falar é que era mais difícil.
Não sei se já não seria dos copos que ja tinha bebido se não conseguia mesmo. O certo é que estava sempre a rir.
Portanto tivemos de a ouvir falar espanhol e nós inglês e outras vezes espanhol, etc.. Um verdadeiro jantar internacional.
Estava tudo muito bom e a companhia muito animada, mas infelizmente o tempo voa e depois da massa toda e das duas garrafas de vinho lá tivemos de correr para a casa onde iríamos comer as sobremesas.

Fomos para a casa do tal alemão que organizou o jantar e da sua amiga e mais o not e o seu colega. Comemos CheeseCake de frutos silvestres e salada de frutas. Estava tudo óptimo e repetimos tudo. Os nossos anfitriões é que não eram muito faladores e quem teve de estar sempre a falar foi o not. Aí penso que eles poderiam ter sido um bocado mais simpáticos, mas são alemães.

Como devem ter reparado o nosso jantar não tem fotos e muito menos nomes. Não consegui decorar o nome de ninguem a não ser da francesa do jantar que se chamava Gi. Diminuitivo de um outro nome qualquer que mais uma vez não me lembro.
E assim, foi o jantar, meu e do Anime.


Sem comentários: